sexta-feira, 23 de maio de 2008

eu fui à feira de Maio

Meti 40 euros na carteira e aqui vou eu de abalada visitar a feira de Leiria.
Fui cedo, à hora em que não há confusões. Pensei dar uma vista de olhos, jantar, comer uma fartura do Penin, umas voltas nos carrinhos de choque para os miúdos...
As fichas para os carrinhos de choque estão caríssimas. 5 euros 5 fichas :( Também dei uma voltinha.
Depois 3 farturas. 3 euros.
A seguir jantar. Naquitos de vaca ... não me lembro o nome, mas são vacas especiais da zona de Aveiro. Uma dose, 2 bebidas 17 euros. Enfim, valeu a pena.
Uma coisa hilariante, pelo menos para mim. Na tenda branca, onde existe o tal restaurante, artesanato etc. dou de caras com uma sanita. Penso eu: "uma sanita, aqui, e num local de destaque? Que será isto?". Sem óculos, enfio o nariz na sanita pois tinha um papel colado no tampo. E pronto, temos ataque de riso. Uma sanita com chuveiro incorporado. Pois pois, eu a imaginar uma coisa daquelas cá em casa. Ainda pedi um papel igual ao que estava a ler. Mas se calhar por causa das gargalhadas que me atacaram não tive sorte e por isso não posso partilhar, com alguém que me visite, as respectivas imagens elucidativas.
Mais umas voltas, muitos encontros com ex-colegas e de volta para o pópó. Os 40 euros já eram.
Quando me começo a aproximar do local onde tinha estacionado, começo a ficar preocupada. Aquilo estava um caos. Autocarros e automóveis aos molhos. Começo a pensar. Não vou sair daqui só se arranjar uns balões para o carro levantar na vertical...
E não é que era mesmo verdade. O meu carrito estava rodeado de todos os lados... parecia uma ilha. À direita um autocarro, atrás outro, à esquerda um carro, à frente o passeio. E tudo por ali adiante cheio de carros. Meninos, penso que vamos dormir aqui hoje... O passeio é um bocado alto, e a seguir temos relva. Por onde posso sair, se por acaso subir o passeio? Lá me safei, porque no meio de todo o caos que grassa neste país e a falta de respeito e educação ainda existem alguns anjinhos que me protegem. Eis senão quando me aparece um. Já eu tinha posto um saco de areia dos gatos e um rolo de rede à frente das rodas para ajudar a subir o lancil. Ofereceu-se para fazer a subida do lancil e tirou o pópó dele para eu poder sair sem dar grandes voltas por cima da relva. Deus existe, e os anjinhos são tão quiduxos. Obrigada anjinho, sem a tua ajuda teria sido mais difícil.

1 comentário:

Anónimo disse...

É boa! a outra, foi à Feira de Castro...