sábado, 25 de junho de 2011

festa brava



A RTP1 está de novo a transmitir reportagens em directo de corridas de touros.

Gosto de ver, por isso ainda bem.

Ontem, no Montijo, os toiros eram espanhóis, para os cavaleiros portugueses. Grande toiros, com 600 a 700 quilos e 5 anos de idade. Não proporcionaram grande brilho aos cavaleiros e os forcados, coitados, viram-se aflitos para os pegar.

Para o toureio a pé, um matador espanhol, com direito a um toiro português. Rico toiro. Não foi muito massacrado com bandarilhas e no fim o matador, dando valor ao toiro utilizou a mão para simular a sua morte. Toiros assim fazem o espetáculo.

Quase no fim, o comentador da televisão falava na necessidade de acarinhar o toureio a pé em Portugal. E que as touradas deviam ser mistas, dois cavaleiros dois a pé. Também sou da mesma opinião. Uma falha, quando falou de grandes toureiros portugueses esqueceu-se de nomear o grande Chibanga.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

há coisas incríveis parte II

Esta mensagem dirige-se a quem por acaso leu a 1º mensagem "há coisas incríveis".


Há coisas incríveis, e uma delas é escrever, dizer, divulgar coisas que não são verdade,  e foi o que fiz na mensagem agora apagada.
Esse post continha algumas mentiras, (nomes trocados que conduziam a deduções erradas). Pensando sobre o assunto, se deveria corrigir o que não estava correcto, pensei que fosse melhor simplesmente apagá-lo apenas para não disseminar um boato mal nascido.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Feira Nacional de Agricultura

.

Será que este ano consigo passar por lá?

Santarém, de 4 a 12 de Junho.

Aqui o programa das festas.

.