quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

a 30 à hora

Ouvi dizer que vamos andar a 30 nas zonas habitacionais.



Comecei a imaginar a minha ida até Pombal pela EN1 a 30km/h.



Porque em Leiria existe uma rua junto ao parque da cidade em que é essa a velocidade obrigatória, resolvi treinar.



Mesmo numa rua só com 2 faixas, e o piso calcetado com paralelipípedos, tive dificuldade em manter essa velocidade. Imagino numa Estrada Nacional (ainda será nacional?) com 3 faixas alcatroadas...



Depois fui ultrapassada por um ciclista :( - o record mundial de velocidade em bicicleta é de 210,4 km/h e a velocidade média em terreno plano é de 25 km/h -



Logo de seguida fui ultrapassada por um burro :( e eu cá a pensar com os meus botões que é uma grande ideia comprar um jumento



Como se isso não bastasse, fui ultrapassada também por uma pessoa que fazia desporto :(



Mas... será que os ciclistas e os animais também vão ser multados? Será que vão exigir um velocímetro nos outros transportes???



Até Pombal... como mero exemplo, a 30 km/h... que vida a nossa!

Sem comentários: