quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

tabaco

Em que é que a nova lei do tabaco vai contribuir para a felicidade dos portugueses?

Os fumadores andam como baratas tontas à procura de um local onde o possam fazer.

Os não fumadores, felizes por uma vitória e desejosos de apontar o dedo a algum provocador de doença prolongada aos fumadores passivos.

O dono do café onde costumo ir, dizia hoje que há 50 anos que é fumador passivo. Acho que vai adoecer, ou então tem que começar a fumar, pois é um café de não fumadores.

No emprego, tenho que ir fumar para a rua. Azar dos azares que sempre que me lembro de ir fumar começa a chover. Resolvi ir fumar ao pé dos cães, isto até o protector dos animais se revoltar, apontar-me o dedo e obrigar-me a pagar a consulta de alergologia dos cachorros.

Mas hoje tive uma grande alegria. Encontrei um café para fumadores. É isso aí. No café STOP em Leiria fuma-se, como sempre. Quem não quiser tem a 2 passos um café para não fumadores. Este café situa-se no Bairro dos Anjos, um bairro bem popular e que o país devia imitar.

Num país em que vivemos em liberdade, porquê só pensar na liberdade do não fumador?

Com estas novas leis cada vez se ouvem mais pessoas a dizer que mais vale estar desempregado do que empregado, mais vale ser drogado do que fumador. Onde é que isto vai parar.

Tanta proibição, e afinal a qualidade de vida estará melhor? Comemos melhor? Respiramos melhor? A água que bebemos é melhor? Os nossos filhos têm melhor ensino? E por aí adiante...

Eu penso que não.

Sem comentários: