segunda-feira, 9 de agosto de 2010

borboleta azul - Celastrina Argiolus

Linda borboleta, a fazer pose. É pequenina e azul. eu cá até diria que é lilás, azul alfazema... Sempre a esvoaçar. Depois lá fez pose para a fotografia. Ninguém calcula como é difícil fotografar estas bichinhas. Por alguma razão se diz que parece uma borboleta daquelas pessoas que não param quietas sempre a esvoaçar.


A maladrinha, nunca abriu as asas quando pousava e pensei que seria mais uma que não conseguia identificar, mas afinal foi fácil. tenho pena de não ter apanhado a cor das asas abertas.

E as coisas que eu vou aprendendo no meu livrinho das borboletas. Imaginem que o tubinho por onde se alimentam se chama espiritromba, e que podem enrolar, pois claro que ainda não vi uma borboleta com o tubinho pendurado, mas julgava que se retraía.

Espiritrombra, que strumpfe!


Será que estou a ficar borboletadependente? Nem me ralo que comam as hortaliças :)

1 comentário:

Mlisboa disse...

Bela foto, manuska! Agora, que animal tão delicado e esvoaçante tenha uma espiritromba!... não é justo! :-)