terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

garrafa de whisky

- Oh mãe! Amanhã tenho que levar uma garrafa de whisky para a escola.
- Tás maluco!? Para quê?
- Foi a professora que mandou.

Ok. No meu tempo fazíamos coisas bem engraçadas com garrafas vazias, desde candeeiros a castiçais, mas agora que embirram com tudo, estranho. Mas a professora manda... onde é que vou desencantar uma garrafa de whisky? Não vou beber até ir parar ao hospital para o miúdo levar uma garrafa vazia...

Tive uma ideia. Vamos ao café e lá devem ter garrafas vazias.

E tinham mesmo. Agora vejamos o aspecto dum miúdo com 10 anos, de garrafa de whisky na mão. Ainda mais que é um brincalhão e veio pelo caminho a fazer de conta que bebia. Fiquei a pensar porque é que proibiram os miúdos de comprar tabaco, que até me dava jeito e eles sentiam-se úteis enquanto eu bebia o café...

O próximo passo revelou-se muito difícil. Limpar a garrafa de qualquer vestígio do seu conteúdo. Ora experimentem se querem ver. Nem navalha, nem abre tampas, nem escopro, nem martelo. À prova de tudo. Certamente por causa de não ser falsificado.

Ora Adeus! Olhem o rapaz vai levar falta de material e pronto.

Sem comentários: