quinta-feira, 30 de agosto de 2007

excesso de informação

Se há uns anos sofríamos por falta de informação agora pecamos por excesso, senão vejamos:
Há tempos recebi um mail que alegremente me informava que no dia 27 de Agosto deste ano poderia ver Marte como nunca tinha visto. Nesse dia Marte estava muito perto da Terra e ia aparecer como uma segunda lua. De notar que recebi este e-mail elucidativo de várias pessoas. Logo à primeira fiquei pensativa, pois lembrava-me de há 2 anos + ou - andar feita parva a olhar para o tal Marte que estava tão perto e só estaria assim à mão de semear dali a muitos anos, já eu em pó transformada... como a minha memória sempre foi uma nódoa lá fui consultar a internet, o observatório nacional e nada ia acontecer este ano. Já passou e eu até vi. Isto é informação em excesso ou não? E os meus amigos/as continuam distráidos pra caraças.

Na mesma altura recebi também e-mails informativos, das desgraças que nos podem acontecer se misturarmos pastilhas não sei quê com a bebida não sei que mais, das vantagens da água oxigenada, do caraças a sete. Informação não nos falta, mas encontrando algumas lacunas, ou muitas, será que alguma destas informações é fiável?

Considero por isso que com tanta informação ando cada vez mais ignorante.

Sem comentários: